
Um dia alguém disse "Se não houvessem loucos, os únicos que voavam eram os pássaros", por trás desta simples frase está uma grande verdade, por trás da genialidade está sempre a loucura, a busca incessante, o nunca nos contentarmos com o imediato, o trivial.
Como tal considero que a loucura faz parte da vida e torna-nos insaciáveis na vontade de nos superarmos, é por esta razão que podem chamar-me louco à vontade, porque tal como os loucos que almejavam voar como os alados pássaros e proporcionam-nos hoje tamanhas conquistas como ir de um lado ao outro de um oceano numa questão de horas e mesmo pisar o solo do nosso solitário e longínquo satélite, é a esses loucos que o devemos.
Não é que consiga tamanhas descobertas ou façanhas, mas ainda assim vou embeber o meu espírito e tentar viver embrenhado nessa loucura, nesse grito incessante que me chama e me hiptoniza para conseguir a superação dos meus limites e das minhas fraquezas.
Ainda que como qualquer louco também tenha as minhas utopias irrealizáveis, espero pelo menos alcançar algumas que ninguém vê em mim capacidade para alcançar.
A vida é como este texto apócrifo traduz, não podemos esmorecer ao longo dela só porque as dificuldades aparecem, mas com esforço tudo se vence e todas as experiências que temos nos enriquecem.
“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."
Sem comentários:
Enviar um comentário